Formatura de novos policiais demarcam os 187 anos da Brigada Militar

PUBLICIDADE

A Brigada Militar ao iniciar os festejos que comemoram 187 anos da instituição entregou a sociedade gaúcha mais um incremento expressivo de novos policiais.

As solenidades ocorreram no dia 14 de novembro/24 onde foram formados 399 novos soldados da corporação, concluindo o Curso Básico de Formação Policial Militar – CBFPM, eventos que aconteceram na Academia de Policia Militar em Porto Alegre e no Ginásio Esportivo Rutílio Kestering (Cirão) na Cidade de Osório.

FORMATURA EM PORTO ALEGRE

Em Porto Alegre, após atos formais, o Capelão honorífico da Brigada Militar Pe. Alexandre Chaves concedeu as bênçãos aos formandos. Ocorreram entrega de medalhas à integrantes da corporação e em especial aos familiares dos PMs que tombaram em serviço.

O Secretario de Segurança Pública, Delegado Federal Sandro Caron lembrou o programa RS Seguro e os resultados satisfatório na redução de todos os índices de criminalidade no estado, tornando um espaço seguro para viver, no entanto ressaltou que os resultados somente são possíveis graças aos homens e mulheres da Segurança Pública e os militares estaduais cumprem um papel indispensável.

Ressaltou as palavras integração e legalidade.

– O bom policial é aquele que executa seu trabalho dentro da técnica e dentro da legalidade.

– Dentro destes princípios, contem sempre comigo, destacou o secretário.

O Comandante-Geral da Brigada Militar, e paraninfo da turma, Coronel Claudio dos Santos Feoli em seu pronunciamento, ao destacar os 187 anos da BM, na mesma linha do secretário enalteceu os 18 mil militares de todos os postos e graduações, atribuindo a eles a responsabilidade dos resultados exitosos no combate a criminalidade no RS.

– Recentemente perdemos alguns policiais no confronto do dia a dia, de forma cruel. Esta é a prova viva da renúncia que temos em defesa da sociedade, acrescentou o comandante.

– Novos brigadianos: nos ajudem a manter a Brigada Militar respeitada e admirada pelo povo gaúcho, rumo aos 200 anos, finalizou.

Formação dos novos policiais em Porto Alegre

Números:. 211 homens. 24 mulheres, 73 novos brigadianos são provenientes de 18 estados da federação. Totalizando 235 formandos.

FORMATURA EM OSÓRIO

Em Osório ocorreu a formatura de 164 novos policiais, tendo a presença do Chefe do Estado Maior da Brigada Militar Coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, também na condição de paraninfo da turma.

Prestigiaram a solenidade o Sr. Prefeito Municipal Roger Araújo, a juíza da comarca de Osório Dra. Conceição Aparecida Canho Sampaio, o fundador da Esfes de Osório Coronel RR. Renato Antônio Nunes Fraga, o diretor de Ensino da BM, Coronel Dirceu Abreu Silva Filho e o comandante do Comando Regional dee Policiamento Ostensivo, Tenente Coronel Artur Marques Barcelos e muitas representações das cidades do litoral gaúcho.

Formação dos novos policiais em Osório.

143 homens 21 mulheres

A Esfes de Osório teve o PM Francys Eduardo Ferreira Sampaio classificasdo em primeiro lugar dentre os 399 alunos, com a média 9,86.

Os policiais formados nesta quinta feira, são parte do contingente aprovados no concurso 01/2021/2022, com previsão de 4 mil vagas, curso que iniciou em 2023 ultrapassando a maior catástrofe climática ocorrida no RS, onde muitos foram empregados em especial nas ações humanitárias.

Foram 1.630 horas aula com disciplinas como Armamento, Munição e Tiro; Fundamentos Jurídicos da Atividade Policial; Técnicas Policiais; Direitos Humanos; Uso Diferenciado da Força e Diversidade Ètnico-Racial. No âmbito da Brigada Militar o processo de inclusão de efetivo não param.

Em 31/10 iniciou o novo CBFPM com 386 alunos soldados.

Novos concursos anunciados neste mês contemplam mais 1.500 vagas para soldados e 150 para capitães, permitindo o RS atingir o maior efetivo na ativa dos últimos anos.

Apoio a redação:

EMBM-PM5

Comunicação Social da Esfes – Osório

Sd Sacha Pereti Fotos: Marcel Ávila – Pref. de Osório

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima